Guia de implementação para o Novo Juventude Viva

O Novo Plano Juventude Viva é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo transformar a dura realidade de jovens em situação de vulnerabilidade social, principalmente negros e negras. E tem como meta estabelecer o enfrentamento do racismo como uma das prioridades da gestão pública, nos âmbitos municipal, estadual e federal, para que sejam desenvolvidas novas políticas públicas para a juventude negra.

Como parte das ações de reformulação do Plano, a SNJ realizou uma consulta pública sobre os principais eixos temáticos do Juventude Viva, bem como sugestões de ações de implementação das políticas de enfrentamento à violência contra a juventude negra.

Referência: BRASIL. Secretaria Nacional de Juventude. Guia de implementação para o novo Plano Juventude Viva. Brasília: SNJ, 2018. 100 p.