Compliance e Código de Ética

Política de Compliance

A Política de Compliance do Observatório tem como objetivo estabelecer o conjunto de medidas voltadas à promoção da aderência irrestrita às leis e aos padrões de integridade na produção de pesquisas, na realização de projetos especiais de juventude, na formação de pesquisadores, na captação e gestão de recursos, e no relacionamento com redes e parceiros, de acordo com os respectivos normativos municipais, estaduais e federais a que está sujeito.

Em essência, "estar em compliance" significa que o Observatório, sua direção, equipe de trabalho, parceiros e colaboradores estão agindo corretamente em cumprimento às leis, regras e normas estabelecidas para o seu bom funcionamento.

Para conhecer mais sobre a Política de Compliance do Observatório, clique aqui.

Código de Conduta Ética

O Código de Conduta Ética do Observatório faz parte da Política de Compliance e traz diversas diretrizes que orientam as diversas partes interessadas, notadamente a direção, a equipe de trabalho, os parceiros e colaboradores, quanto às suas posturas e atitudes ideais, moralmente aceitas ou toleradas para a atuação pelo Observatório e/ou junto a ele.

Clique aqui para ter acesso à integra do Código de Conduta Ética do Observatório.