Relatório do Governo de Fortaleza que dispõe as legislações de juventude ativas na cidade.
Relatório do Governo de Fortaleza que dispõe as legislações de juventude ativas na cidade.
O Dia Internacional da Juventude, celebrado em 12 de agosto, foi instituído pela Organização das Nações Unidas em 1999, em decorrência da Conferência dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, e integra o calendário oficial do Brasil desde 2002. Trata-se de uma data que busca dar visibilidade às questões associadas à juventude em diferentes campos, além de estimular o engajamento de governantes e sociedade civil na luta pela melhoria das condições de vida dessa população.
São milhões de jovens, que, em diferentes realidades, experimentam uma fase determinante de transição de ciclo de vida, na busca pela construção da sua autonomia. Neste caso, quando somos capazes de proteger os direitos da população jovem em nossas cidades, estados e país, esse potencial pode se concretizar como crescimento e prosperidade para todas as pessoas.
A Organização dos Estados Americanos (OEA), de acordo com a Carta da OEA, instrumentos de direito do nosso hemisfério e o Sistema Interamericano, nos últimos anos vem desenvolvendo uma cooperação atividades por meio do Departamento de Gestão Pública Eficaz, cujo objetivo é contribuir ao reforço das administrações públicas e, portanto, da governação democrática.
O presente Informe se propõe a apresentar os principais indicadores de educação e mercado de trabalho para a população cearense na faixa etária dos 15 aos 29 anos de idade. Esses indicadores são parte do Boletim Trimestral da Juventude, e tem como objetivo fornecer, aos gestores públicos e sociedade civil, informações capazes de balizarem o desenho de políticas públicas para a juventude.
Apresenta os projetos de Iniciativas Inovadoras propostos para avanços da Juventude.