Boletim Juventude Informa: Educação

Este primeiro número do Boletim oferece um conjunto de elementos para as reflexões sobre o atual cenário brasileiro no campo da educação visando iluminar e problematizar as discussões em curso no âmbito das políticas públicas para a juventude no Brasil.

Para a análise, foram privilegiados os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), bem como do INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, de modo a elaborar um quadro de evolução histórica nos últimos anos vinte anos. Como estratégia argumentativa e também de delimitação sobre este vasto campo que é a educação, este número foi organizado a partir de quatro questões: o acesso à escola, o abandono, o perfil dos jovens e os desafios para as políticas públicas.

Referência: SECRETARIA NACIONAL DE JUVENTUDE/SNJ. Observatório Participativo da Juventude - Participatório; INSTITUTO DE PESQUISA ECONÔMICA E APLICADA, IPEA. Educação da Juventude Brasileira. Boletim Juventude Informa, Brasília, ano 2014, n. 1, p. 1-37, Ago 2014.