Edital de Seleção para Laboratório Criativo Experimental - LACRE

O Laboratório Criativo Experimental (LACRE) é um espaço de desenvolvimento de projetos autorais em artes visuais que se constrói a partir da premissa de uma pedagogia do afeto tendo o sujeito, suas experiências, desejos e mediações como elementos centrais e acreditando no encontro e nas trocas como primordial para o processo. O LACRE surge com o desejo de ser um espaço de reflexão, produção e construção de uma polifonia de conhecimentos e não apenas uma forma de produzir objetos.

Constitui objeto deste Edital a seleção de 10 (dez) jovens, com idade entre 18 (dezoito) e 29 (vinte e nove) anos. Deste quantitativo, há previsão de reserva de 1 (uma) vaga para jovens em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto, prestação de serviço à comunidade e Liberdade Assistida, sendo acompanhada e intermediada, a seleção, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. Os jovens devem ser residentes no município de Fortaleza e estar em processo de reinserção social e destinação de, pelo menos, 10% (dez por cento) das vagas para pessoas com deficiência, com idade entre 18 (dezoito) e 35 (trinta e cinco) anos, conforme Decreto 9.508/2018.

Acesse o edital