Rede Cuca: Impactos Sociais e Econômicos

Prefeitura Municipal de Fortaleza instituiu, por meio da Rede Cuca, toda a plataforma de projetos sociais mais relevantes para a juventude atualmente em execução na nossa Capital. Com os três Cucas, localizados nos Bairros Jangurussu, Mondubim e Barra do Ceará, jovens com idade entre 15 e 29 anos têm à disposição atividades esportivas, culturais, de lazer e de capacitação.

Com essas premissas e atuando de forma sistêmica e integrada, a Rede Cuca tem representado uma verdadeira revolução na vida de milhares de jovens que são atendidos nos mais diversos projetos oferecidos. A cada mês, a Prefeitura de Fortaleza disponibiliza na Rede Cuca uma média de cinco mil vagas para cursos de formação e práticas esportivas para atendimento a este público. Acreditamos e apostamos, de forma inequívoca, que a nossa Rede será sempre um espaço de sociabilidade para a promoção de novas formas de vivências e interações.

Com o objetivo de aferir essas transformações de forma mais científica, iniciamos uma pesquisa para avaliar os impactos da Rede Cuca e verificar os efeitos do projeto para a juventude de Fortaleza, com abordagem nos aspectos quantitativo, qualitativo e de custo-benefício.

A avaliação foi realizada por meio de entrevistas com usuários da Rede Cuca, familiares e de toda a comunidade do entorno dos equipamentos, além de uma análise quantitativa sobre todos os serviços oferecidos pela Rede Cuca e o custo-benefício desses serviços.

Ano: 2017

Relatório Final

Sobre: Pesquisa de análise de impacto das atividades ofertadas pelos equipamentos da REDE CUCA - Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte na vida social dos jovens

Tipo: Pesquisa

Referência: MARQUES, F. G. Rede Cuca, Impactos Sociais e Econômicos. Prefeitura Municipal de Fortaleza, 2017.