ptenfrdees

Avaliação dos Impactos Sociais do Projovem Urbano

Com o objetivo de desenhar uma proposta inicial de "Avaliação Externa" do Projovem Urbano, considerando as premissas postas pelo Decreto 7.649/2011, as Diretrizes da Política Nacional de Juventude e as particularidades do Programa. A Oficina - que construiu as contribuições aqui sistematizadas - deve ser compreendida no contexto das mudanças previstas pelo recente Decreto.

A SNJ, consciente de seu novo papel em relação ao Projovem Urbano, sentiu a necessidade de refletir e debater sobre a contribuição específica que se comprometeu a dar de agora em diante, na avaliação do Programa, que ficará sob a responsabilidade do MEC. Houve uma primeira Oficina, que se concentrou na questão da formação do Projovem Urbano e definiu premissas importantes para esta nova Oficina. Também esta segunda Oficina não contou apenas com a Secretária e a Equipe da SNJ, mas também com colaboradores externos. A memória, que socializaremos a seguir, procurará resgatar- além do objetivo e da linha metodológica - as principais conclusões dos debates, bem como os encaminhamentos finais, definidos consensualmente pelos participantes.

Referência: BRASIL. Secretaria Nacional de Juventude. Avaliação dos impactos sociais do ProJovem Urbano: memória da oficina realizada pela equipe com a participação de colaboradores/as. Brasília: [s. n.], 2011. 7 p.

Acesse o conteúdo



SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE
Endereço: Rua dos Manguezais, S/N - São João do Tauape, 60135-645
Funcionamento: 08 às 12h e 13 às 17h
Telefone: (85) 3488-9665