Aprender “na tora”: práticas e saberes de jovens produtores midiáticos

Este trabalho teve como objetivo discutir as práticas de mídia de jovens produtores de midiáticos, artistas e comunicadores de camadas populares. Buscou-se compreender como e o quê aprendiam emsuas atividades com a mídia digital. Consideramos mídias digitais todas as tecnologias de informação e comunicação, conectadas ou não à internet e o conceito de práticas de mídia é relacionado àsdiscussões dos pragmatistas, em especial John Dewey e Richard Sennet.

Palavras-chave: Juventude. Mídias digitais. Práticas midiáticas. Educação. Comunicação. Arte e cultura digital.

Referência: BRANDÃO, Ana Tereza Melo. Aprender na tora: práticas e saberes de jovens produtores midiáticos. 2016. 197 f. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, 2016.