Semana Geek da Rede Cuca

Com o objetivo de levar cultura nerd e pop para os jovens da periferia de Fortaleza, tem início, na próxima segunda-feira (20/09), o Mês Geek da Rede Cuca. O evento é gratuito e direcionado para os jovens que gostam de quadrinhos, gibis, mangás, jogos, cinema e k-pop. O encerramento ocorre na sexta-feira (24/09).

A programação é bem diversificada e vai acontecer nos quatro equipamentos municipais, localizados na Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter e, também, no formato on-line pela JuvTV. Estão previstos maratonas de games, oficinas, concurso de k-pop, cinegeek, desfile de cosplay, entre outros eventos.

Confira a programação completa

Para o coordenador de Artes e das Bibliotecas da Rede Cuca, Luís Alexandre, é muito importante reconhecer as várias expressões entre os jovens. “Esse evento é um fenômeno cultural emergente que já tem a sua expressão estabelecida e reconhecida entre o movimento jovem da Cidade. A espinha dorsal dessa ação está na possibilidade do encontro. Poder falar de personagens que inspiram, histórias fantásticas e das habilidades entre os gamers. Tudo isso alimenta e fortalece a cultura jovem, trazendo um leveza para os dias de hoje", afirma.

O Mês Geek da Rede Cuca é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ).

Semana Geek da Rede Cuca
Data: 20 a 24/09 (segunda a sexta-feira)
Local: Rede Cuca (Barra, Jangurussu, Mondubim e José Walter)
On-line: JuvTV