Com o objetivo de levar cultura nerd e pop para os jovens da periferia de Fortaleza, tem início, na próxima segunda-feira (20/09), o Mês Geek da Rede Cuca. O evento é gratuito e direcionado para os jovens que gostam de quadrinhos, gibis, mangás, jogos, cinema e k-pop. O encerramento ocorre na sexta-feira (24/09).

Músicos e compositores brasileiros terão a oportunidade de se inscrever nesta semana no Festival da Música de Fortaleza 2021, até o dia 18 de outubro deste ano. Os três primeiros colocados e o eleito Melhor Intérprete do concurso ganharão um valor em dinheiro como premiação. No dia 10 de novembro haverá a divulgação das 30 músicas selecionadas. As eliminatórias ocorrem nos dias 2 e 3 de dezembro e em seguida, a grande final, no dia 4 de dezembro, no Teatro São José.

A Rede Cuca promove, de terça a sexta-feira (07 a 10/12), a Semana de Direitos Humanos, Cultura e Cidadania - amplificando diálogos! O evento tem o objetivo de discutir a relação dos direitos humanos com as políticas públicas e o papel da Rede Cuca no fomento às pautas emergentes que afetam as juventudes do Ceará.

A Prefeitura de Fortaleza realizará, de 14 a 16 de dezembro, o JuvFest, primeiro festival das juventudes da Capital. Por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), o evento, de caráter formativo, ocorrerá em todos os espaços do Cuca José Walter e contará com palestras, bate-papos, oficinas, lançamentos, experiências imersivas, exibição de filmes, ações culturais e muitas outras atividades.