A partir da experiência do pesquisador dentro de um Centro de Referência Socioassistencial – CRAS, surge o interesse por pensar formas de, por meio da arte, desenvolver sentimento de empoderamento, assim como, transformação social através do despertar social entre os jovens em vulnerabilidade social participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do CRAS, marcados por diferentes tipos e níveis de opressão social, que por vezes são silenciados.

Referência: LOPES, D. E. N. “Nós” entre rabiscos e palavras: a construção de uma HQ para políticas públicas com jovens em vulnerabilidade. 2021. 25 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Psicologia e Políticas Públicas) - Campus Sobral, Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2021.