Apresenta-se a estrutura do curso e sua metodologia de aplicação, destacando-se a divulgação, inscrição e aplicação do treinamento em cada município. A partir de um estudo de caso, aponta-se que, embora em um primeiro momento a gestão do curso fosse responsabilidade dos municípios, um novo modelo de gestão precisou ser pensado, tendo a SNJ como executora do curso.

Assim, a oferta de vagas, antes gerida pelos municípios, foi ampliada, de modo que mais jovens foram atendidos. Conclui-se que novas ofertas do curso devem envolver o desenvolvimento de convênios com secretarias estaduais e municipais de juventude, além de um diagnóstico ampliado dos desafios encontrados.

Referência: SHINTAKU, M. et al. Oferta de treinamento a distância sobre finanças pessoais aos jovens: estudo de caso. Revista Juventude e Políticas Públicas, Brasília, v. 1, Número Especial, p. 1-13, fev. 2020. DOI 10.22477/rjpp.v1NE.119