O projeto de pesquisa entre o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) resultou na implantação de um ecossistema informacional e na consolidação do CeDocPPJ como espaço de fomento, produção e disseminação da pesquisa científica sobre políticas públicas de juventude. Com a transferência da SNJ para o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), novas demandas informacionais foram identificadas, o que demandou a atualização de sistemas e sua adequação a seu novo cenário, dentro da biblioteca do ministério.
Atualmente, a Biblioteca do MMFDH estrutura-se como biblioteca especializada nas temáticas: políticas para as mulheres, família, direitos da criança e do adolescente, juventude, igualdade racial, direitos da pessoa com deficiência, direitos da pessoa idosa e proteção global. A unidade de informação tem, como objetivo, a pre- servação da memória técnica do MMFDH e possibilitar a pesquisa e a disseminação de informações na área de direitos humanos. Ainda oferece suporte informacional ao ministério e a secretarias nacionais vinculadas.
Referência: MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÕES. Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Relatório técnico nº 03/2020: relatórios técnicos sobre serviços de bibliotecas (meta 3). Brasília: [s. n.], 2020. 12 p.