O projeto firmado entre a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), então vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República (SG/PR), e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) pautava-se pelo desenvolvimento de estudos para solucionar problemas de gestão da informação na SNJ. Tinha como foco a transformação do Centro de Documentação em Políticas Públicas de Juventude (CeDocPPJ) em um ponto focal de coleta, tratamento, depósito e disseminação da informação sobre os jovens.
Assim, o CeDocPPJ ofertava serviços informacionais a todas as áreas da secretaria, por meio do sistemas de informação e seus profissionais, compondo o fluxo informacional da SNJ, já que a biblioteca da Presidência não oferecia esse tipo de serviços ao órgão de juventude. Com a migração da SNJ para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH) e a agregação dos serviços do CeDocPPJ pela biblioteca do ministério, o escopo do projeto ampliou-se da SNJ para todo o MMFDH, embora seu foco continuou sendo aquela unidade de informação. Com isso, houve mudanças significativas na equipe de profissionais que atuava no projeto e nos sistemas informatizados, especialmente em função do novo cenário que o projeto atenderia.
Referência: MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÕES. Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Relatório técnico nº 02/2020:: relatórios técnicos sobre novos sistemas (meta 2 - etapa 2.1). Brasília: [s. n.], 2020. 8 p.