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Na sociedade contemporânea, a lógica societal do capitalismo tardio gerou uma nova sociabilidade que desemprega e precariza milhões de pessoas de todas as faixas etárias, e o desemprego tornou-se um risco de desagregação social que afeta a juventude na faixa etária entre 15 e 24 anos. A crise da identidade mediada pelo trabalho também atinge a educação que, ao adotar as competências individuais e a noção de empregabilidade como possibilidade de inserção profissional perde a sua finalidade integradora.

O presente estudo descreve a experiência de constituição de um serviço de atenção em saúde mental para estudantes universitários que se organiza a partir de sua porta de entrada, estabelecendo um mapa da clientela e realizando a caracterização de seu perfil contextual e subjetivo. São apresentados os pressupostos que sustentam o dispositivo de recepção dos estudantes, tomando como base as considerações psicanalíticas sobre urgência e crise e as questões relativas à abordagem dos jovens e de seus dilemas na atualidade.

Este artigo tem por objetivo discutir a questão das Políticas Públicas para a Juventude, bem como a política de educação, pois ao se analisar a situação educacional dos jovens brasileiros, podemos notar as disparidades decorrentes do processo educacional. No Brasil a trajetória de Políticas Públicas específica para os jovens ainda é muito recente.

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